A Hanns R. Neumman Stiftung do Brasil, em colaboração com a Stockler Ltda e a Fazenda da Lagoa, anunciam o lançamento do 50 Concurso de Qualidade da “Força Café” 2018. A iniciativa tem como objetivo promover a produção de cafés de qualidade pelos produtores familiares que participam do programa da “Força Café”, proporcionando-os o acesso ao mercado internacional. 

O concurso premiará duas categorias: a) Natural, nas sub-regiões Matas de Minas, Campos das Vertentes, Circuito das Águas e Mar de Minas; b) Cereja descascado, para todas as sub-regiões do programa.

Neste ano, o júri do evento será composto por provadores de empresas importadoras e de coffee shops da América do Norte e da Europa. Já em edições anteriores, visitantes dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Suíça, Itália, Turquia e Rússia têm degustado dos cafés produzidos pelos produtores familiares e importando-os a vários destinos.

A fase de entrega de amostras será até o dia 07 de setembro.  A pré-seleção ocorre até 15 de setembro, e a semana da final do concurso será realizada na Fazenda da Lagoa, em Santo Antônio do Amparo na semana de 21 e 27 de outubro. Os lotes ganhadores participarão do leilão internacional que acontecerá no mês de dezembro.