A 6° edição do” Força Café” Coffee Championship realizado pela Hanns R. Neumann Stiftung em colaboração com a NKG Stockler Ltda e a Fazenda da Lagoa teve início no mês de setembro de 2019 com a recepção e seleção dos cafés preparados para o concurso. No total, 178 amostras foram inscritas por produtores familiares cadastrados e atuantes no Programa Força Café. As provas de seleção foram realizadas nos dias 18, 19 e 20 de setembro por um júri técnico composto por Euler Borges (Fazenda da Lagoa); George Wada, Elias Antônio Breda Gobbi e José Alfredo do Nascimento (NKG Stockler Ltda).

Os finalistas do concurso foram selecionados de acordo com os critérios de classificação e pontuação, seguindo as normas da Specialty Coffee Association (SCA) ressaltando as notas e atributos dos cafés degustados. De acordo com o ranking, dentre as amostras selecionadas, 49 pertencem à categoria Natural e 15 pertencem à categoria cereja descascado.

Veja abaixo os finalistas de cada sub-região e categoria inscritos.

A final do concurso será realizada na Fazenda da Lagoa, em Santo Antônio do Amparo entre os dias 21 e 26 de outubro. Os lotes vencedores irão participar do leilão internacional que ocorrerá em dezembro deste ano.

Acompanhe os acontecimentos relacionados com o concurso nas diferentes mídias sociais da Fundação Neumann.