A Fundação Neumann é uma instituição sem fins lucrativos estabelecida em 2005 pelo Sr. Michael R. Neumann e família para atuar como uma plataforma do setor cafeeiro, integrando diferentes elos da cadeia produtiva – produtores, indústria e órgãos de suporte – rumo ao desenvolvimento sustentável. O objetivo é trabalhar os fatores econômicos, sociais e ambientais de forma integrada, beneficiando principalmente os produtores de café e suas famílias.

No Brasil a Fundação Neumann (também conhecida como HRNS Brasil) está estabelecida desde 2009 e sua abordagem se baseia no conceito do empoderamento dos pequenos produtores, para que eles possam incrementar seus ganhos, decorrentes da atividade econômica, e sua qualidade de vida de maneira geral. Por isso, apoiamos os produtores oferecendo ferramentas para que eles se tornem mais competitivos, mais preparados para combater as mudanças climáticas em suas propriedades e para atuarem mais dedicados em suas comunidades. A fundação trabalha para fortalecer o espirito empresarial destes produtores, de modo que eles tenham mais condições de sucesso ao decorrer as suas operações e acessar o mercado.

Com experiência de quase 25 anos nos setores de café e cacau, a Fundação Neumann é reconhecida mundialmente por sua eficiência em trabalhar de maneira pré competitiva os níveis operacional (campo), estratégico e politico. Sua posição única lhe permite:

• Propor iniciativas que integram os elos da cadeia, como empresas do setor privado e entidades de apoio aos produtores, e implementá-las no campo;
  • Mobilizar e apoiar produtores de diferentes regiões e realidades, em escala.
  • Criar parcerias para a sustentabilidade, trabalhando a cadeia de velar de maneira integrada.
  • Criar melhores perspectivas para jovens no meio rural.

A Fundação Neumann atualmente apoia mais de 140 mil famílias de pequenos produtores em 18 países na América Latina, América Central, África e Ásia, gerando experiências e aprendizados relevantes para o setor do café, cacau e outros, no Brasil e no mundo. No Brasil estamos presente em Minas Gerais, nas cidades de: Santo Antônio do Amparo, Nepomuceno, São Francisco de Paula, Lambari, Santa Margarida, Munhuaçu e Lavras.

Seja bem-vindo ao nosso objetivo: melhorar os meios de subsistência dos agricultores familiares do Brasil.