Foi realizado entre os dias 07 a 10 de junho, na cidade de Cuiabá (MT), o Campeonato Brasileiro de Tae Kwon-Do Cadete, Juvenil e Sub 21. Esta é a competições mais importante do ano, pois vale 20 pontos para o Ranking Nacional Brasileiro e é competição referência para o Bolsa Atleta do Governo Federal. A equipe do projeto de Tae Kwon-Do da Casa da Criança e do Jovem Amparense Dr. Carlos Vilhena Valadão, apoiado pela HRNS do Brasil participou da competição com 3 atletas, sendo 2 atletas participantes na categoria cadete e 1 atleta da categoria Máster 80 kg a disputar em agosto.

O atleta Maicon Silva Santos de 14 anos Campeão Mineiro em 2017, Campeão da Seletiva para o Campeonato Brasileiro de 2018, se sagrou como Vice Campeão Brasileiro na categoria Cadete até 61 kg conquistando a medalha de prata e a vaga de reserva na Seleção Brasileira Cadete, classificando para a Copa do Brasil 2018 e para o Grande Slan 2019 garantindo bolsa atleta.

A atleta Geovanna Aparecida Silva Avelar de 13 anos Campeã Mineira em 2017, Campeã do Opem Ipitan em 2017, Campeã da Seletiva para o campeonato Brasileiro de 2018, conquistou a medalha de bronze na categoria Cadete até 59 kg conquistando a vaga de segunda reserva da Seleção Brasileira Cadete, classificando para a Copa do Brasil 2018 e para o Grande Slan 2019 podendo garantir bolsa atleta.

Já o terceiro atleta João Gilberto Gaspar de 31 anos Campeão Opem Cidade Maravilhosa e Brasileiro em 2011, Campeão Mineiro e Campeão do Brasil Opem Curitiba em 2012, Quinto Lugar no Campeonato Brasileiro 2013, Quarto Lugar no Campeonato Brasileiro em 2014, Campeão Mineiro da Seletiva em 2013, 2014 e 2015. Classificado para a Copa do Brasil em 2016, Reserva da Seleção Mineira em 2017, Titular da Seleção Classificado para o Campeonato Brasileiro 2018, disputara o Campeonato na categoria Master 80 kg em agosto com grandes chances de trazer o ouro, sagrando o projeto com ouro, prata e bronze.

Estas duas medalhas foram um marco inédito em competição nacional para o TKD Amparense, graças ao excelente trabalho do professor João Gilberto Gaspar em parceria com o mestre Valdeci Zampieri. Os atletas que pertencem a um projeto da Casa da Criança e do Jovem Amparense que visa o bem estar social de diversas crianças e jovens, o projeto está muito bem posicionado nas categorias de Tae Kwon-Do, tendo entre os jovens do projeto mais de 20 Campeões Mineiros.

A Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Administração da Associação afirma que só consegue atender os jovens do município em seus mais de 20 cursos oferecidos durante ano graças ao apoio da HRNS, Grupo Neumann, Senar-MG e Nkg Fazendas. Ressaltando que dentre os cursos oferecidos gratuitamente estão; Corte e Costura, Administração Rural, Cuidador de Idosos, Musica, Informática, Tratorista, Eletricista, Operador de Maquinas Agrícolas, Primeiros Socorros, Aplicação de Defensivos, Panificação, Culinária, Artesanato, Tae Kwon-Do e etc. São possíveis devido ao apoio incansável dos envolvidos que possibilita oportunidades gerando impactos sócias, econômicos e sustentáveis na cidade de Santo Antônio do Amparo, por meio do projeto Associação Casa da Criança e do Jovem Amparense Dr. Carlos Vilhena Valadão.